Em nosso incessante percurso em direção à plenitude, continuamos a procurar preencher lacunas, muitas vezes confrontando as consequências de escolhas imprudentes que moldaram nosso caminho. Essas mudanças intensas frequentemente surgem após um impacto emocional avassalador, desencadeando uma jornada de autoidentificação e revelando a verdadeira essência de quem somos e o desejo de nos considerarmos.
No entanto, a falta de clareza pode se tornar um obstáculo invisível, obscurecendo o caminho à frente e paralisando-nos diante do horizonte distante que sempre alcançamos. É como se estivéssemos caminhando em um quarto escuro, mantendo apenas uma vela, avançando com confiança em nossa orientação interna, mesmo sem encontrar o interruptor de luz que nos mostraria o caminho com clareza.
Para alcançar nossos objetivos, é essencial transcender os limites entre o sonho e a realização, desafiando os padrões que nos aprisionam em uma formatação obsoleta de pensamento, muitas vezes moldada por um passado que já não nos serve mais. Essa coragem de avançar, mesmo em território desconhecido, nos impulsiona a superar o medo e a insegurança que muitas vezes nos retêm.
Em meio à busca por nossos próprios potes de ouro, enfrentamos o desafio de não nos apegarmos aos planos de vida de outras pessoas, mas sim de explorar nosso próprio potencial e lutar nossas próprias batalhas. No entanto, devemos ter em conta que o sucesso pode gerar mudanças não apenas em nós mesmos, mas também nos outros ao nosso redor.
Brilhamos quando nos permitimos ser realmente expostos, mas também devemos aprender com nossos erros e lições, evitando cair no ciclo vicioso de reações negativas aos fatos. Em nossa jornada de transformação pessoal, podemos encontrar obstáculos, seja na busca por mudanças físicas impostas ou na resistência às limitações pela nossa programação mental.
A mudança pode vir através da reprodução ou de impactos emocionais intensos, desafiando-nos a reescrever e reprogramar nossa mente para que possamos ouvir nossa própria narrativa interna e evoluir de forma significativa. Somos capazes de gerar uma transformação real quando quebramos o ciclo vicioso e construímos um virtuoso, focando em novos horizontes e aprendendo com cada desafio enfrentado.
Portanto, não levei apenas os erros e frustrações do passado, mas sim as lições aprendidas que nos impulsionaram na direção a um futuro mais promissor. Vamos reprogramar nossas mentes com confiança e determinação, abrindo-nos para viver o sucesso que é verdadeiramente nosso.
Instituto Oliveira
O Instituto Oliveira é uma organização sem fins lucrativos sediada na cidade de Joinville. O objetivo do lugar é proporcionar qualidade de vida às pessoas com câncer infantojuvenil. As ações desenvolvidas pelo instituto proporcionam o acolhimento e atendimento global a todos os membros da família do paciente portador da doença.
O instituto enfatiza o foco de desenvolvimento da saúde familiar de maneira integral, auxiliando em todos os processos relativos ao adoecimento, gerenciando os impactos psicossociais que afetam diretamente o psicológico da pessoa com câncer e de seus familiares. O trabalho do local é baseado em princípios e valores cristãos, seguindo sempre o modelo e exemplo de Jesus Cristo.
Dr. Hugo Oliveira
O médico oncologista pediátrico Hugo Martins de Oliveira tem uma história inspiradora: quando menino teve linfoma, foi curado e hoje é médico e cuida de crianças com câncer. Ele fez residência em oncologia pediátrica 15 anos depois no mesmo hospital onde se tratou na infância: o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná.
Hugo sempre sonhou em ser jogador de futebol, mas aos 14 anos descobriu a doença juntamente com um diagnóstico errado em que o médico disse que lhe restavam apenas três meses de vida. Parecia o fim, mas era apenas o seu começo. Durante o tratamento, Hugo decidiu que ia ser médico.