O advogado, empresário e professor universitário, Mario Felippi, foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Jaraguá do Sul pelo Partido Novo.
De acordo com Felippi, o seu plano de governo está sendo construído com a participação de um grupo de pessoas. “Em especial com a contribuição dos nossos vereadores eleitos, que durante esses últimos 4 anos lutaram por uma Jaraguá do Sul melhor. Mas nossa base, posso já lhe adiantar, é trabalhar com uma prefeitura simples, leve e eficiente, sempre com muita transparência e primando pela desburocratização” afirma.
“Buscamos um planejamento para a educação voltada para o futuro, com valorização dos professores e uma gestão profissional de sua direção, sem indicações partidárias. A questão da saúde e da segurança serão tratadas sempre com prioridade, pois interferem diretamente do dia a dia das pessoas e na qualidade de vida”, completa.
Há cinco meses das eleições municipais, a cidade tem oito pré-candidatos a chefe do Executivo. Além de Mario Felippi, já foram confirmados os nomes de Jair Franzner (MDB), candidato à reeleição, Emanuela Wolff (Podemos), Níura Demarchi (PP), Edson Junkes (PL), Jaison Elert (PRTB), Professor Francisco (PT) e Diego Ribeiro (Rede).
No dia 6 de outubro, data do primeiro turno, estarão em disputa os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios brasileiros. O segundo turno – se houver – está marcado para o dia 27 de outubro e só será possível votar para o cargo de prefeito.