Um homem foi preso na manhã de quinta-feira (2) em Jaraguá do Sul por suspeita de envolvimento em um assassinato. Conforme a Polícia Civil, ele resistiu à prisão e chegou a trocar tiros com os policiais, mas foi detido. Além dele, outras quatro pessoas foram presas na ação.
A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um assassinato.
O crime foi registrado em setembro de 2023 em Itapoá. Após investigação, a Polícia Civil identificou três suspeitos de autoria do crime.
O suspeito do homicídio estava em uma das residências e resistiu à prisão. Ele chegou, inclusive, a disparar uma arma de fogo contra a equipe da polícia civil. O homem foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição e tráfico de drogas.
Nas outras residências foram presas mais quatro pessoas, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, 122 munições de diferentes calibres, 304 pedras de crack, 202 gramas de crack, 545 gramas de cocaína, 1,250 kg de maconha, 17 comprimidos de ecstasy, 11 aparelhos celulares e um veículo.
O presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os devidos procedimentos e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.