Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Içara prepara força-tarefa para combater eventuais danos das chuvas

Setores da Administração Municipal de Içara se reuniram para organizar uma força-tarefa | Foto: Divulgação/PMI

Por: OCP News Criciúma

02/05/2024 - 12:05 - Atualizada em: 02/05/2024 - 12:35

Na manhã desta quinta-feira (2), os setores da Administração Municipal de Içara se reuniram para organizar uma força-tarefa de combate e definir estratégias de prevenção e orientação à população diante dos possíveis danos causados pela chuva. De acordo com a Defesa Civil, existe a previsão de chover até 150 milímetros até a manhã do próximo sábado (4).

“Estamos em alerta. O solo, à medida que fica encharcado, não absorve mais a água e pode gerar prejuízos. Convocamos essa reunião para que todos fiquem a postos em caso de necessidade, embora sigamos torcendo para não precisar acioná-los”, declara a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra, a localidade que mais demanda preocupação é o bairro Esplanada, por conta do Rio Urussanga. “Toda a água acumulada, desde a Serra, desce para lá. Já estamos viabilizando um abrigo para receber moradores que, por ventura, precisem sair de casa”, informa.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Neste momento, as aulas da rede municipal de ensino continuam em ritmo normal. “Não há motivos para o cancelamento. As unidades não apresentam problemas e as vias de acesso continuam em bom estado. Em caso de necessidades, avisaremos os pais com antecedência”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.

Possíveis interdições de estradas e pontes serão informadas nos canais oficiais do Governo de Içara. As principais áreas de risco são o Loteamento Vila Nova II, na margem do Rio dos Porcos, o bairro Esplanada, na margem do rio Urussanga, o bairro Liri e o Loteamento Marili.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.