Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) por suspeita de tentativa de homicídio em Itajaí. Conforme a Polícia Militar, ele foi acusado de atirar contra outro homem, mas afirmou que a própria vítima atirou acidentalmente contra ela mesma.
A ocorrência foi registrada no bairro Cabeçudas. No local, os policiais encontraram o suspeito sendo contido por populares, enquanto o outro homem recebia atendimento da equipe do Samu, com um ferimento na cabeça.
Consciente, o homem baleado disse que o suspeito o procurou há cerca de dois meses demonstrando interesse na compra de alguns imóveis próximos de sua residência.
Segundo ele, os dois então combinaram de visitar os imóveis e conhecer os terrenos no feriado. Durante o caminho, porém, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e atirado contra ele.
Ele disse ainda que lutou contra o suspeito, conseguindo tomar a arma dele, e saiu do veículo para pedir ajuda.
Já o suspeito afirmou que a arma pertencia ao homem baleado. Ele disse que os dois possuíam divergências em negócios envolvendo a propriedade de uma instituição de ensino, e que o homem teria partido para cima dele com a arma.
Segundo ele, os dois entraram em luta corporal, e o homem acabou atirando contra a própria cabeça.
No local do crime, foram apreendidos um revólver sem numeração de registro, uma munição percutida e não deflagrada, um estojo vazio e três munições intactas no tambor.
Por fim, o homem baleado foi conduzido ao hospital. Já o suposto autor foi conduzido à Central de Polícia.