Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito e vice de São João do Itaperiú, presos nesta segunda (29), devem passar por audiência de custódia

Foto: Divulgação/Gaeco

Por: Elisângela Pezzutti

29/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 30/04/2024 - 11:37

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), a 5ª fase da Operação Mensageiro prendeu o prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL). A informação mais recente é de que ambos deverão passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas, que decidirá se eles continuam detidos ou não.

Fortunato, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), afirmou em nota estar ‘tranquilo e disposto a colaborar’. Confira a nota oficial na íntegra:

“Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antônio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação.”

Clézio José Fortunato também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) | Foto: Fabio Junkes/OCP News

Além de São João do Itaperiú, esta 5ª fase da Operação Mensageiro também incluiu Porto Belo, onde o deputado estadual Emerson Stein (MDB), ex-prefeito do município, foi alvo de mandado de busca e apreensão.

A Operação Mensageiro teve início em 2022 e investiga crimes relacionados a suspeitas de corrupção envolvendo coleta e destinação de lixo, abastecimento de água e iluminação pública. Até agora, aproximadamente 20 prefeitos de cidades catarinenses já foram presos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.