A primeira vitória do Criciúma no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro veio em grande estilo. Com uma aula de futebol na tarde deste sábado (27), o Tigre goleou o Vasco por 4 a 0, em pleno estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela abertura da quarta rodada.
O meia Fellipe Mateus com dois gols e o atacante Bolasie com um tento e duas assistências foram os destaques da partida. Higor Meritão fechou o placar para o time catarinense.
A derrota acachapante resultou em vários protestos da torcida vascaína, que entoou gritos de “time sem vergonha”, vaias e ofensas a jogadores e membros da diretoria, e aplaudiu a equipe de forma irônica após o quarto gol dos visitantes. Além disso, o técnico Ramón Diaz acabou sendo demitido do clube.
Com o resultado, o Criciúma pulou momentaneamente para a sétima colocação, com cinco pontos, enquanto o Vasco é o 16º lugar, com três, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Carvoeiro vai até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio, no dia 5 de maio. No mesmo dia, o Cruzmaltino encara o Athletico-PR, em Curitiba (PR).