O ex-presidente Jair Bolsonaro mais uma vez mostrou seu poder de engajar os catarinenses. Embora o número de fiéis tenha caído, porque as pessoas estão cansando dessa polarização e desse clima bélico permanente, ainda é inegável sua influência. Nesta semana, reuniu apoiadores em Florianópolis e Balneário Camboriú. Há quem goste e há quem torça o nariz, mas uma coisa é certa, na atualidade, por enquanto, não há outro político, nem mesmo Lula, com essa capacidade.
De 8 não sobram 5
Jair Franzner (MDB), Emanuela Wolff (Podemos), Walter Janssen Neto (Novo), Niura Demarchi (PP), Professor Francisco (PT), Edson Junckes (PL), Jaison Elert (PRTB) e Diego Ribeiro (Rede). Esses são hoje os oito pré-candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul. Mas, até o pleito, o número deve cair pela metade.
Parceria na cobrança
Deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso têm atuado em bloco para cobrar do governo do Estado mais celeridade nas obras de infraestrutura da região. Tem dado resultado. O trânsito no viaduto do Guamiranga será parcialmente liberado na próxima quinta-feira.
SC-108
Já apelidada de SC dos buracos, a 108 deve ter as obras iniciadas nos próximos dias. A empresa vencedora da licitação iniciou as instalações para montagem de acampamento e em breve deve começar os serviços de revitalização de 11,2 km e duplicação de outros 3,5 km. Para a obra, estão previstos R$ 240 milhões.
É muita coisa
Case na Educação, Jaraguá do Sul, que tem o melhor Ideb do estado e o segundo melhor do Brasil, é exemplo também quando se fala em atividades extracurriculares. Mais de 80% dos alunos da rede municipal participam de atividades no contraturno.