Uma manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro levou uma multidão para Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (21).
Chamada “Manifestação Pacífica em Favor do Estado Democrático de Direito”, a ação reúne diversos aliados de Bolsonaro. Entre eles, o pastor Silas Malafaia, a ativista cubana Zoe Martínez e os deputados Gustavo Gayer, Eduardo Bolsonaro, Marco Feliciano, Nikolas Ferreira, entre outros parlamentares.
Também estão no evento o general Walter Braga Netto e os governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Ao longo da manifestação, foram feitas diversas referências ao bilionário Elon Musk, que tem se manifestado contra demandas da Justiça brasileira ao X para apagar ou suspender contas de usuários.
“Com liberdade de expressão, um telefone desses e um filho ao meu lado com o marqueteiro, nós chegamos à presidência da República. O sistema, que vocês já começam a ver a cara dele por aí, não gostou dos nossos quatro anos e passou a trabalhar contra a liberdade de expressão”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também afirmou que “fizeram o possível e o impossível” [contra a liberdade]. “As provas estão chegando, apesar de vocês já saberem o que aconteceu”, pontuou.
Ainda não há informação de quantas pessoas estiveram reunidas em Copacabana.