Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária, realizada na noite desta terça-feira (9) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, causou um prejuízo de mais de R$ 700 mil ao tráfico de drogas, informou a PM. Conforme a corporação, duas pessoas foram presas na operação.
A ocorrência foi registrada às 21h, após a PM ser informada pela PRF de que um Fiat Palio, que estaria trazendo drogas para a região litorânea de Santa Catarina, havia sido visto transitando sentido Itajaí.
Diante dos fatos, as guarnições da PM passaram a monitorar o veículo suspeito. Em determinado local, o motorista foi visto estacionando o carro e entrando em uma casa. Na sequência, ele voltou ao veículo, colocou algo dentro da caixa e a levou de volta à residência, entregando-a para outro homem.
O veículo deixou o local e foi abordado pela PRF logo depois, no quilômetro 118 da BR-101. Em busca veicular, os policiais localizaram no painel do veículo, em um compartimento secreto, a quantia de R$ 86.523, não sabendo especificar sua origem.
Já o homem que recebeu a caixa deixou o local em uma moto e foi acompanhado pelos policiais, sendo abordado por uma guarnição do Tático de Camboriú. Durante abordagem, ele confirmou ter recebido drogas do outro homem e guardado na garagem. Também relatou que haveria mais drogas no interior da residência.
A guarnição do Tático de Itajaí foi acionada e se dirigiu até a casa. No local, foram encontrados 17 tabletes de crack, pesando aproximadamente 17,2 quilos. Nos fundos da casa também foram achados 8 tabletes de cocaína e mais duas embalagens da droga, totalizando 10,8 quilos.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.