O ex-presidente Jair Bolsonaro passou o feriado de Sexta-Feira Santa em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
Embora inicialmente a viagem estivesse prevista para ser um passeio pessoal, sem agenda política, Bolsonaro encontrou-se com políticos do estado, como o governador Jorginho Mello, o senador Jorge Seif e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Ele também fez diversas aparições públicas e discursou para apoiadores. Dessa forma, a vinda a Santa Catarina serviu para o ex-presidente mostrar força em um dos estados mais simpáticos ao bolsonarismo.
Além disso, Jair Renan, um dos filhos do ex-presidente, é pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. A viagem de Bolsonaro, portanto, também ajuda a pré-campanha do 04, mantendo uma certa unidade em torno do nome da família.
Durante sua estadia na cidade, Jair Bolsonaro e a esposa Michelle ficaram hospedados em um apartamento luxuoso na Barra Sul. O imóvel pertence a Eliseu Maggi Scheffer.
Produtor rural, Scheffer fez fortuna no Mato Grosso com o agronegócio. Ele e sua esposa, Carolina Scheffer, foram os maiores doadores individuais na campanha de reeleição à presidência de Jair Bolsonaro. Ao todo, o casal doou R$ 1,35 milhões.
A cobertura que eles cederam a Jair Bolsonaro está avaliada em R$ 60 milhões.