Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em antidoping

Foto: Divulgação/Flamengo

Por: Lucas Pavin

25/03/2024 - 17:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:58

Um dos principais ídolos do Flamengo, Gabigol foi suspenso pelo período de dois anos por fraude do exame antidoping. A punição foi imposta nesta segunda-feira (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem.

A suspensão começou a contar a partir de abril de 2023, quando foi feita a a coleta no Centro de Treinamento do Rubro-Negro. Com isso, o atacante só poderá voltar a atuar em 2025, mas ainda deve recorrer da decisão.

O atleta foi julgado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Ele teria dificultado a realização do exame, ao prejudicar o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início às 8h40. Os demais jogadores do elenco do Flamengo, segundo relatos adicionados à denúncia, se submeteram ao exame antes do treino das 10h.

O Flamengo se pronunciou sobre o caso através de nota e se mostrou surpreso com a punição.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.