Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que seria “insano” desenhar um programa em que passagens aéreas fossem vendidas por R$ 200.
Acontece que, em janeiro deste ano, quando falava sobre o programa Voa Brasil, ele mesmo havia mencionado esse valor.
“Em relação ao Voa Brasil, a gente espera que o presidente [Lula] anuncie agora, no final de janeiro, no mais tardar no início de fevereiro, um programa de passagens a R$ 200, que serão para dois públicos específicos em um primeiro momento”, disse Costa Filho em entrevista coletiva concedida no dia 24 de janeiro.
De acordo com ele, inicialmente, os beneficiados seriam os aposentados do INSS (cerca de 20 milhões de pessoas) e os alunos do ProUni (cerca de 600 mil pessoas).
Após o início do programa ter sido adiado diversas vezes, o ministro afirmou, na entrevista ao Roda Viva, que ele deverá começar a funcionar até o fim de março.
A ideia é que tanto os aposentados que ganham até dois salários mínimos quanto os alunos do ProUni possam comprar passagens em voos com espaços ociosos por um valor menor.
No entanto, o preço que será cobrado não foi informado pelo ministro.