O tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas (Popó) e o empresário da inteligência artificial Guilherme Grillo se preparam intensamente para a luta entre ambos que acontece neste sábado (23), a partir das 15h, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional, dentro das comemorações do aniversário de 351 anos de Florianópolis. O confronto faz parte do card principal do Danki Fight Show, evento que reunirá outros lutadores de diversas modalidades.
- Definidos os grupos da Libertadores e Sul-Americana, veja quem se enfrenta
- Brasileira multicampeã paralímpica morre aos 37 anos
- Zagueiro é cortado da seleção brasileira e Dorival Júnior chama substituto
- Circuito Brasileiro de Skate chega pelo quarto ano seguido a Criciúma
Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (18) no Favorita Golden Hotel, em São José, Popó revelou que está desenvolvendo uma nova estratégia para encarar Grillo: ele está estudando bem seu adversário e fez um treinamento específico.
“Eu tive que fazer um treino especial para essa luta, porque meu adversário é canhoto e isso muda tudo. Estou me preparando para este combate, sei para o que vim e vou mostrar a minha história. Não serão 8 meses de treinos que vão ganhar dos 33 anos de trabalho”, afirma o tetracampeão.
Já o mago da IA, Guilherme Grillo, reforçou que intensificou seus treinamentos e que está com o corpo e a mente em conexão para esse combate. “Só fiz esse desafio, pois sei que sou capaz e estou treinando muito. Não me importo com o resultado final, o importante pra mim é que eu me desafiei e estou conseguindo me superar”.
A pauta da solidariedade foi outro assunto muito bem comentado. Ambos os atletas falaram da importância de ajudar as pessoas através do esporte. O Danki Fight Show ajudará o projeto social Guerreiros da Luz, e Popó doará 500 cestas básicas para o projeto Anjos sem Asas. Os dois projetos trabalham o esporte com pessoas em vulnerabilidade social.
- Os ingressos do DFS estão à venda no site da Blueticket.