Robinho afirma ter provas de que “é inocente” após condenação por estupro

Foto: Reprodução/TV Record

Por: Lucas Pavin

16/03/2024 - 13:03 - Atualizada em: 16/03/2024 - 13:56

Antes de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua condenação estupro coletivo, em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, que vai ao ar neste domingo (17).

Apesar da condenação a nove anos de prisão pela Justiça da Itália em todas as instâncias, o ex-jogador afirmou ter provas de sua inocência e questionou porque somente ele é o único a responder pelo caso.

“Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas”, disse. “Por que que só eu estou respondendo por isso?”, completou.

Segundo a jornalista Carolina Brígido, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) devem homologar a sentença para que a pena seja cumprida no Brasil, já que ele não pode ser extraditado.

O julgamento acontece na próxima quarta-feira (20) e será transmitido ao vivo pelo Youtube, a pedido dos italianos.

A Corte Especial é formada pelos 15 ministros mais antigos. Para que a sentença seja homologada é preciso o voto da maioria simples – metade mais um dos ministros.

O caso

O caso aconteceu na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Uma mulher albanesa disse que foi embriagada e abusada sexualmente pelo atacante, o amigo Ricardo Falco e outros quatro homens enquanto estava inconsciente.

Em depoimento, em abril de 2014, Robinho negou a acusação. Ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima, mas disse que foi uma relação consensual de sexo oral e sem outros envolvidos.

A primeira condenação do jogador foi em 2017, época em que jogava no Atlético-MG. Depois, ele passou pelos turcos Sivasspor e Istambul Basaksehir. Em outubro de 2020, Robinho chegou a ser anunciado pelo Santos, mas após a grande repercussão pelo caso de estupro, o clube rompeu contrato.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.