O desembargador Odson Cardoso Filho, do Tribunal de Justiça de SC, decretou na noite desta quarta-feira (13) que a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem) é ilegal, abusivo e, em caso de continuidade da paralisaçáo, o sindicato está sujeito a multa de R$ 100 mil por dia.
De acordo com a assessoria do Sintrasem, a categoria ainda não foi notificada pela decisão e mantém a agenda de mobilização para esta quinta-feira (14). Pela manhã, aconteceu uma assembleia sede da Comcap e, por volta das 10h30, os servidores se posicionaram na frente da sede da prefeitura, para buscar um encontro com o secretário de Limpeza Pública, João da Luz.
Pela agenda do Sintrasem,a tarde haverá nova assembleia na frente da sede da prefeitura de Florianópolis e, depois, uma mobilização pelas ruas do Centro da Capital.
Prefeito mostra acordo firmado e implantado
Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, mostrou o acordo firmado com o Sintrasem, em 2023, no Tribunal de Justiça. Topázio cita cláusula por cláusula e mostra as leis implantadas que deram o cumprimento do acordo.