Nesta terça-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport com oito jogos de portões fechados por conta do atentado de torcedores ao ônibus do Fortaleza, no dia 22 de fevereiro, após confronto entre as equipes na Copa do Nordeste.
A condenação é válida para as competições organizadas pela CBF, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. O Leão pode recorrer da decisão, uma vez que o clube foi condenado em primeira instância.
Além das partidas sem torcida, o clube pernambucano recebeu uma multa de R$ 80 mil e não terá direito a carga de ingressos como visitante durante a punição das partidas como mandante.
O Sport alega que tomou todas as providências para garantir a segurança no estádio e 5km fora dele, como determina a Lei Geral do Esporte, sendo o Estado o responsável por promover o policiamento a partir daí.
“Segurança pública é dever do Estado, tanto é que a Polícia Militar estava fazendo a escolta e foi surpreendida por um ataque planejado por uma organização criminosa”, disse o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes.