Maratona Cultural de Florianópolis terá palco dedicado à música instrumental

Renato Borghetti - Foto: Divulgação/Maratona Cultural

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/03/2024 - 15:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 15:21

Anos após ano, a Maratona Cultural de Florianópolis apresenta ao público uma série de novidades, consolidando o seu propósito de espalhar arte e cultura pela Ilha da Magia, aproximando o público dos artistas. Em sua 10ª edição, não poderia ser diferente e o maior evento multicultural de Santa Catarina confirmou a estreia de um novo palco: o Instrumental.

Com um line-up formado por artistas renomados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o novo palco terá uma programação intensa entre os dias 22, 23 e 24 de março para comemorar os 351 anos da capital, com uma excelente trilha sonora. O palco, com curadoria do Emenda.SC, receberá atrações ao longo dos três dias do evento.

Um dos destaques do palco é o músico Renato Borghetti, que conquistou o público pelo estilo inconfundível ao mesclar folclore e modernidade em suas composições. Junto com o seu Trio, o músico apresenta diferentes leituras de obras da música do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais. Soma-se à programação os catarinenses do Vibes trio com Dudu Pimentel, Bailinho xadrez, Confluência, Claudia Rivera & Manana Latin Jazz, Tin Tin Dao Instrumental, Mazãza e Grillo e os Mosquitos; Kiai, de Porto Alegre; e Pedro Afara Project, de Curitiba. Toda a programação é gratuita.

Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, destacou a importância deste novo palco. “A inclusão do Palco Instrumental mostra o cuidado do evento em conversar com diferentes públicos, bem como democratizar o acesso a diferentes linguagens artísticas. Sublinha o nosso compromisso em diversificar e enriquecer a experiência cultural do nosso público. Estamos trazendo além de entretenimento, uma oportunidade de apreciação da arte em sua forma mais pura e autêntica. É um convite para que o público se conecte com o lado emocional e transcendental que a música é capaz de oferecer.”

 

Programação Palco Instrumental – Rua Nunes Machado, Centro

sexta-feira (22/03)

  • 19h: Vibes trio convida Dudu Pimentel, de Florianópolis
  • 20h30: Bailinho xadrez, de Florianópolis

sábado (23/03)

  • 15h: Confluência, de Itajaí
  • 16h: Claudia Rivera & Manana Latin Jazz, de Florianópolis
  • 17h: Renato Borghetti Trio, de Porto Alegre
  • 18h30: Tin Tin Dao Instrumental, de Rio do Sul

Domingo(24/03)

  • 15h: Mazãza, de Florianópolis
  • 16h: Kiai, de Porto Alegre
  • 17h: Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis
  • 18h30: Pedro Afara Project, de Curitiba

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.