O deputado federal Carlos Chiodini, presidente do MDB-SC e vice-presidente nacional do partido, assinou adesão ao MDB de Itajaí na noite desta sexta-feira (8), em evento ocorrido na sociedade Tiradentes, com a presença de cerca de duas mil pessoas.
Em sua fala, o jaraguaense declarou que Itajaí é uma das maiores economias do Brasil e que merece maior participação política para manter a sua pujança econômica. “Aqui é a minha casa, aqui sempre fui muito bem recebido e por amor a Itajaí estarei aceitando esse desafio”, disse, ao anunciar a sua pré-candidatura à prefeitura do município.
Apesar dos problemas de saúde que enfrenta, o prefeito Volnei Morastoni fez questão de estar no evento. “Fizemos muito por esta cidade. E agora Itajaí recebe Chiodini que fará muito mais”, afirmou.
O deputado federal, Valdir Cobalchini, destacou a importância de se dar continuidade ao trabalho do prefeito Volnei Morastoni. “Itajaí precisa seguir crescendo, com desenvolvimento, gerando renda e mais qualidade de vida aos seus moradores”, afirmou.
Já o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, destacou que o fato de Chiodini se colocar como pré-candidato a prefeito por Itajaí “é algo que mostra preparo e, sobretudo, coragem”.
A senadora Ivete Appel da Silveira também ressaltou seu apoio a Chiodini, dizendo estar certa de que ele será o próximo prefeito da cidade. “Estarei sempre ao lado dele para atender as reivindicações de Itajaí”, garantiu.
O presidente municipal do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo Junior, ressaltou a grande participação do público no encontro. “É uma noite histórica, será um novo momento para Itajaí. Com Chiodini prefeito, seremos o melhor município do Brasil”.
Representando os deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, disse que “Itajaí está ganhando um dos melhores quadros da política catarinense, Carlinhos é preparado, é focado e, não tenho dúvidas, será vitorioso nas eleições deste ano”.
Entre os presentes no evento estavam os deputados estaduais Antídio Lunelli, Tiago Zilli, Emerson Stein, Fernando Krelling, o deputado licenciado e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper; os suplentes de deputado federal Luiz Fernando Vampiro e Ada Faraco de Luca; a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt; os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira; o presidente da JMDB, Rennã Fedrigo; e pelo menos 30 prefeitos, vereadores, lideranças e pré-candidatos da sigla.