Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Praia Clube é letal e elimina o Jaraguá Futsal da Supercopa

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

08/03/2024 - 23:03 - Atualizada em: 08/03/2024 - 23:46

O sonho do Jaraguá Futsal de voltar à Libertadores após oito anos chegou ao fim. Nesta sexta-feira (8), o time de Fernando Oliveira foi superior, mas falhou nas finalizações e sofreu o castigo de um letal Praia Clube, que venceu por 3 a 1, em plena Arena, eliminando os donos da casa na semifinal da Supercopa.

Após um primeiro tempo morno e de raras chances ofensivas, os gols foram sair em uma etapa final mais movimentada. O Aurinegro teve maior volume e oportunidades de sair na frente, mas parava em grandes defesas de Gian Wolverine.

Inoperante até então, a equipe mineira só chegou com perigo, aos 7 minutos, e conseguiu balançar as redes em um lance fortuito. Em cobrança de lateral, Bazzo recebeu de Torres e arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho e entrou.

No entanto, um minuto depois, o próprio Bazzo perdeu a bola para Jean Gaúcho na defesa e deu um carrinho por trás no pivô na hora do chute, sendo expulso diretamente. A Locomotiva aproveitou a vantagem numérica e deixou tudo igual após rápida troca de passes, que terminou com chute de Marcênio no canto direito.

O empate aumentou a pressão do Jaraguá, que seguiu criando e novamente esbarrando em Wolverine. Para piorar, aos 17 minutos, o goleiro lançou para Gilvan, que saiu nas costas de Pedrinho, dominou de peito, girou batendo e acertou o ângulo. Golaço.

Com mais uma desvantagem, o time jaraguaense foi para o tudo ou nada e apostou em Marcênio como goleiro-linha, mas nos últimos segundos, Ribeirão aproveitou um erro na troca de passes e chutou da defesa para decretar a classificação do Praia.

E agora?

Sem o bicampeonato da Supercopa – campeão em 2016 – e a vaga na Libertadores, o Jaraguá Futsal foca nas outras cinco competições da temporada: Liga Nacional, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Copa Sul e Jogos Abertos de Santa Catarina.

O próximo compromisso será a estreia na LNF, marcada para o dia 26 de março, contra o Umuarama, no Paraná.

Já o Praia disputa o título da Supercopa com o Magnus, que venceu o Pato também por 3 a 1 na outra semifinal. A decisão ocorre neste domingo (10), às 11h30, na Arena.

Tabela completa de jogos:

1ª rodada (05/03)

18h – Praia Clube 5×1 Apodi

20h – Jaraguá Futsal 2×0 São João do Jaguaribe

Folgam: Magnus/Pato

2ª rodada (06/03)

18h – Pato 4×2 São João do Jaguaribe

20h – Magnus × Apodi

Folgam: Jaraguá Futsal/Praia Clube

3ª rodada (07/03)

18h – Magnus 1×0 Praia Clube

20h – Jaraguá Futsal 5×2 Pato

Folgam: São João do Jaguaribe/Apodi

Semifinais (08/03)

17h – Magnus 3×1 Pato

19h – Jaraguá Futsal 1×3 Praia Clube

Final (10/03)

11h30min – Magnus × Praia Clube

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.