Cinco dos seis paratletas da Associação Paradesportiva Jaraguaense (APJ/Secel) que estiveram no fim de semana, em Florianópolis, voltaram para casa com medalhas.
Na piscina da Elase, o nadador Maurício de Souza Junkes conquistou quatro na seletiva para as Paralimpíadas Escolares, sendo um ouro nos 100m costas e três pratas nos 100m peito, 50m e 100m livre.
Pelo mesmo evento, mas na pista de atletismo da UFSC, Marcelli Tomazi garantiu três ouros no lançamento do disco, 100m e 400m rasos. Com o desempenho, ambos devem assegurar vaga na seleção catarinense escolar.
Já no Meeting Paralímpico, três subiram ao pódio. Maria de Fátima da Silva faturou uma prata no lançamento do disco e um bronze no lançamento de dardo, assim como José Dorival Castilho no dardo e arremesso de peso, respectivamente, enquanto Nivaldo Fernandes foi bronze no lançamento de dardo.
“Nossos atletas representaram muito bem a nossa equipe APJ/Secel, melhorando algumas de suas marcas pessoais. Foi a primeira competição do ano, sendo importante a participação para conquistar vaga na seleção catarinense escolar e se preparar para o Parajasc em maio”, destacou a técnica Verônica Paciello Matile.
O próximo compromisso da APJ será o Meeting Paralímpico de Natação, na semana que vem, na etapa de Curitiba (PR).
Resultados dos jaraguaenses:
Seletiva das Paralimpíadas Escolares
– Marcelli Tomazi – 1° lugar no lançamento de disco, 100m rasos e 400m rasos
– Maurício de Souza Junkes – 1° lugar 100m costas, 2° lugar 100m, 50m livre e 100m livre
Meeting Paralímpico
– Nivaldo Fernandes – 3⁰ lugar lançamento de dardo e 5⁰ arremesso de peso
– José Dorival Castilho – 2⁰ lugar lançamento de dardo e 3⁰ arremesso de peso
– Maria de Fátima da Silva – 2⁰ lugar lançamento de disco e 3⁰ lançamento de dardo
– Luis H. Tomazeli – 4⁰ lugar lançamento de disco e lançamento de dardo