A Prefeitura de Criciúma inicia nesta segunda-feira (4) a entrega de kits de uniformes escolares para os estudantes das 62 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. As peças são destinadas aos 22 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental. As primeiras unidades de ensino a receberem os uniformes serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Angelo de Lucca, Antônio Mangilli, Maria Angélica Paulo e Pe. Ludovico Coccolo. O primeiro dia de entrega dos uniformes contará, ainda, com a inauguração do ginásio de esportes da EMEB Antônio Mangilli, no bairro Primeira Linha.
Cada estudante recebe um kit de verão contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação realizará a entrega do agasalho de inverno aos alunos.
“Nós entregamos o uniforme pensando, sempre, em garantir o conforto dos estudantes a partir da padronização do ambiente de ensino. O uniforme coloca os estudantes em pé de igualdade e proporciona mais segurança à comunidade escolar”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O investimento da Administração Municipal para a aquisição e distribuição das peças é de mais de R$ 7 milhões. “Se faz cada vez mais necessário criar meios de garantirmos a segurança dos estudantes, e a entrega dos kits de uniformes escolares faz parte desse meio. A partir da uniformização do aluno, é possível identificar quando ele está em situação de perigo”, conta o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.
Ginásio de esportes da EMEB Antônio Mangilli
A solenidade de entrega do ginásio de esportes da EMEB Antônio Mangilli ocorre a partir das 19h30 de segunda-feira. A estrutura tem 699,15 m² de área total e recebeu cerca de R$ 1,6 milhão de investimento da Administração Municipal.
“Todos os anos investimos em melhorias nas estruturas das nossas escolas, pensando, sempre, no conforto dos alunos e dos professores. Um bom ginásio de esportes garante aos estudantes a possibilidade de aprimorar suas habilidades esportivas, além de incentivar a prática de atividades fora da sala de aula”, completa Salvaro.