A forte chuva que caiu em Joinville na noite do último sábado (24) causou diversos pontos de alagamento na cidade.
Durante a madrugada de sábado (1º), policiais militares foram acionados para resgatar uma idosa que estava ilhada em casa, no bairro Fátima, na zona Sul do município.
Conforme as informações, o nível da água estava subindo rapidamente, e a mulher se encontrava debilitada em razão de uma queda que havia sofrido dias atrás.
Os bombeiros e o Samu também haviam sido acionados, mas devido aos alagamentos, os policiais tiveram de agir rápido e foram os primeiros a chegar ao endereço.
Na casa ainda estava uma filha da idosa, mas ela não tinha a capacidade física necessária para auxiliar a mãe.
Os policiais, então, providenciaram uma maca, que foi essencial para o resgate da vítima, e, superando obstáculos provocados pelas chuvas, chegaram à residência da idosa.
Eles percorreram aproximadamente 80 metros na rua alagada, com a água ocultando sinalizações e bueiros.
Apesar da falta de conhecimento técnico para movimentar a idosa de maneira segura, dado seu estado debilitado pela queda que provocara uma fratura na coluna e comprometera significativamente seus movimentos, a guarnição agiu com determinação para evitar um possível afogamento de a vítima.
Posteriormente, os bombeiros voluntários chegaram ao local, prestando apoio no transporte seguro da vítima para um local protegido.