Campeão mundial com o Flamengo em 1981, o ex-zagueiro Marinho vai precisar passar por uma cirurgia no maxilar após ser agredido em Londrina (PR), cidade onde mora.
Segundo informações do filho Mario Caetano Neto, o ex-jogador entrou em uma casa por engano e foi agredido pelas pessoas no local.
Ainda de acordo com ele, Marinho sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) no ano passado e teve algumas sequelas, como esquecimento.
“Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele. Mas vem evoluindo bem, reconhece vários amigos, nos reconhece, tem uma vida social relativamente boa, presente com a gente, bem parecido com o que era antes “, explicou.
“Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo [de casa]. Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras”, completou.
Marinho, de 69 anos, está internado em um hospital de Londrina e seu quadro é estável.
Revelado no clube da cidade paranaense, o ex-zagueiro jogou no Flamengo entre 1980 e 1984 e conquistou o Brasileiro três vezes e uma Libertadores, além do Mundial.
Ele também foi campeão nacional pelo São Paulo, vestiu a camisa da seleção brasileira e ainda teve passagens por Linense, Atlético-MG e Botafogo. Seu último time na carreira foi o Londrina, em 1989.