Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Ato na Paulista vai mostrar a força política de Bolsonaro

Foto: Reprodução OCP News

Por: Claudio Costa

25/02/2024 - 11:02 - Atualizada em: 26/02/2024 - 09:42

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou um ato para este domingo (25), às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A movimentação de militantes já começou durante a manhã.

Atendendo a um pedido do ex-presidente, que chegou a postar um vídeo nas redes sociais, aliados políticos desistiram de eventos nas cidades onde vivem e confirmaram presença em São Paulo.

Para o ato, são esperados 100 deputados, e de 10 a 15 senadores. O público aguardado é entre 500 mil e 700 mil pessoas.

O ex-chefe do Executivo deverá adotar um discurso com tom ponderado.

O objetivo é mostrar que Bolsonaro dispõe de capital político e capacidade de mobilização de sua militância.

O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou, na semana passada, que a expectativa para o ato “é a melhor possível” e que o ex-líder do Executivo “terá uma grande oportunidade de fazer um balanço do seu governo, uma retrospectiva”.

“Vai falar do momento dele passadas as eleições e vai falar de Brasil para frente, o futuro do Brasil e dos brasileiros. Essa é a perspectiva para domingo”, comentou, em coletiva, após o depoimento do ex-presidente à Polícia Federal, no último dia 22, no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado e no qual Bolsonaro se manteve em silêncio.

Presença de quatro governadores

No sábado (24), o governador Romeu Zema, de Minas Gerais, anunciou que participará da mobilização pró-Bolsonaro na capital paulista.

Pelo menos outros três governadores estarão na Paulista: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

*Com informações do Correio Braziliense.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.