Um homem foi condenado na última terça-feira (20) a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio em Apiúna, no Vale do Itajaí. De acordo com o Tribunal de Justiça, ele assassinou Lucas Natanael Jorge, de 28 anos, após uma briga em uma pista de skate.
O crime foi registrado na madrugada do dia 12 de março de 2023 na rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu matou Lucas violentamente, com diversos golpes na cabeça.
Segundo a denúncia, os dois se envolveram em uma discussão. Lucas chegou a pedir para que o homem se acalmasse, mas ele desconsiderou os pedidos e empurrou o jovem, fazendo com que ele caísse no meio da pista de skate.
Se aproveitando do desequilíbrio, o homem passou a desferir sucessivos socos e golpes contra a cabeça de Lucas. Após isso, na clara intenção de matar, arremessou por três vezes um pedaço de concreto solto que atingiu a vítima no crânio e ocasionou sua morte.
O crime de homicídio qualificado foi praticado por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa poderá recorrer da sentença.