A Polícia Civil de Joinville prendeu, na última terça-feira (20), um homem suspeito de ter incendiado a casa da ex-companheira.
O caso ocorreu no fim do mês de janeiro, no bairro Vila Nova.
Segundo a perícia realizada pela Polícia Cientifica, o incêndio atingiu 62m² da residência, e a hipótese de acidente foi descartada.
Na ocasião, por sorte, a mulher e os filhos não estavam no imóvel.
Inicialmente, conforme a Polícia Civil, existia apenas um vídeo de uma câmera de segurança, em que um homem encapuzado aparece indo até a residência da vítima e, na sequência, surge um clarão e o suspeito vai embora a pé.
A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) descobriu que o ex-companheiro da vítima, que residia em São Francisco do Sul, esteve em Joinville durante o horário do crime.
No entanto, a investigação aponta que o homem teria tido ajuda de um comparsa, também conhecido da mulher, que além de emprestar o veículo utilizado no crime, teria ajudado o autor a fugir.
Ainda segundo a Polícia Civil, depois do crime, o ex-companheiro tentou se reaproximar da mulher, utilizando a desculpa de que ela estava sem casa e sugerindo que eles voltassem a morar juntos na casa dele.
Diante da desconfiança de que ele seria o culpado pelo crime, a vítima solicitou medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Judiciário.
O suspeito foi preso em São Francisco do Sul, no bairro Ubatuba. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Morro do Meio, em Joinville.