O homem preso por ter estuprado e agredido uma mulher em Jaraguá do Sul, na noite da última segunda-feira (19), confessou o crime.
Conforme o delegado Leandro Mioto, ele relatou o ocorrido durante seu depoimento à Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20).
“O autor confessou, com a maior naturalidade do mundo, esse crime bárbaro, essa atrocidade que aconteceu ontem em Jaraguá do Sul. Ele deu detalhes, disse que imobilizou a vítima, levou-a para o mato, um lugar ermo, deu socos e pedradas na cabeça da vítima e a estuprou. E, como se não bastasse, ele levou a mulher para cima de uma ponte e a arremessou para dentro do rio“, contou o delegado.
Ainda segundo Mioto, o homem alegou no depoimento que não houve penetração e que ele havia usado drogas antes de cometer o crime.
Após ter sido jogada da ponte, a mulher, mesmo ferida, conseguiu sair do rio e foi até a rua, onde foi socorrida pelo próprio marido.
Homem usava tornozeleira eletrônica
Um detalhe que chamou atenção no caso é que o criminoso usava uma tornozeleira eletrônica, em decorrência de um roubo que ele havia cometido contra uma motorista de aplicativo, no dia 25 de janeiro, em Guaramirim.
Na ocasião, o homem utilizou uma faca para realizar o assalto e teria ficado preso por apenas três dias.
“É aquilo que a gente vem batendo sempre: a polícia faz o trabalho dela, o Ministério Público, o Judiciário, as forças de segurança, mas, infelizmente, essa legislação que nós temos hoje é totalmente pró-bandido”, pontuou Mioto.
O delegado destaca que, em algumas ocasiões, a polícia se sente como se estivesse enxugando gelo, mas que a corporação seguirá fazendo seu trabalho sem desanimar.
O crime
A vítima voltava de um compromisso na noite de segunda-feira, quando, por volta das 22h, foi abordada pelo criminoso na rua Afonso Nicoluzzi, no bairro Rau. O homem estava armado com uma faca.
Depois de cometer o abuso, ele fugiu, mas foi preso nesta terça-feira, pela Polícia Civil, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul.
A prisão aconteceu nas proximidades do cemitério central e contou com a participação da Polícia Militar.
Segundo o delegado Leandro Mioto, o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e pelo crime de estupro.
Ver essa foto no Instagram