O Parque Linear Via Verde recebe, no domingo (18), o “Dance Colors Festival”, evento de dança e cores. O ponto alto ocorre às 15 horas, quando os participantes lançam um pó colorido para o alto, causando um efeito visual.
Programado inicialmente para ocorrer em dezembro de 2022, transferido para fevereiro de 2023 e novamente adiado em virtude das fortes chuvas, desta vez, o tempo deve ajudar. O tempo será bom, segundo as previsões meteorológicas, apesar das pancadas de chuva previstas após o evento.
Às 15 horas, o Studio Liss abre oficialmente as atividades com apresentação das coreografias exibidas em Cancún, no México, em 2023, que garantiram troféus no Cup Stage. O professor de dança, Luiz Ramos, idealizador do evento, convidou 10 professores de academias da região para o encontro.
O gulal, utilizado para colorir o evento, é um pó orgânico composto de amido de milho e corante alimentar que não causa danos à saúde nem ao meio ambiente.
A coordenação do evento só alerta que pode causar um desconforto se atingir os olhos, mas é facilmente removível com água. O produto não mancha as roupas. Para evitar que seja utilizado outro tipo de produto, a haverá a distribuição gratuita dos kits com diversas cores de gulal aos participantes.
Não será permitida a utilização de qualquer outro tipo de pó colorido. Ramos sugere que todos utilizem roupas brancas, o que deve otimizar o efeito das cores.
O Dance Colors Festival é baseado no “Holi Festival”, festa tradicional da India que comemora a chegada da primavera e o fim do inverno, que acontece entre os meses de fevereiro e março naquele país. Diz a tradição hinduísta que o momento simboliza a vitória do bem contra o mal e as cores atraem boas energias aos participantes.
Amarelo: piedade, humildade, saúde;
Laranja: otimismo, alegria;
Azul: calma;
Vermelho: pureza, fertilidade, beleza;
Rosa: amor
Verde: vitalidade, força.
Serviço
Evento: Dance Colors Festival;
Local: Parque Linear Via Verde;
Data: Domingo (18);
Horário: 15 horas;
Evento gratuito