Com uma formação quase toda atrelada a Jaraguá do Sul, Miguel Miranda Stoco está de casa nova. O jovem de 17 anos assinou contrato de formação com a Chapecoense e se apresentou ao grande clube catarinense nesta semana.
O vínculo é de três anos e o volante chega ao Verdão do Oeste para disputa do Campeonato Catarinense Sub-20 de 2024, com possibilidade de integrar o profissional ainda nesta temporada na Copa Santa Catarina.
“Me sinto muito grato em poder representar esse clube de grande nome no futebol brasileiro. A expectativa é dar meu máximo por essa camisa e fazer uma boa trajetória”, disse.
Jaraguaense de nascimento, o atleta iniciou sua caminhada no mundo da bola com apenas 7 anos no projeto Bebê Leão, do Sport Club Jaraguá. Pouco tempo depois, já divididia rotina com o futsal na Escolinha Xoxo 10, equipe que também passou a defender no campo no polo do Estrada Nova.
Até que, em 2022, começou a dar novos passos na carreira. Através da parceria entre Xoxo 10 e Juventus, Stoco jogou seu primeiro Campeonato Catarinense Sub-17 e foi um dos destaques do Moleque Travesso que terminou a competição em terceiro lugar.
Com isso, despertou o interesse de alguns clubes e acabou acertando com o Concórdia, onde iniciou 2023 jogando na base e terminou o ano no elenco profissional até chegar a proposta da Chape.
“Acabei aceitando o desafio de estar em um clube que participa de vários campeonatos de elite no Brasil. Sou muito grato por todos os lugares onde passei, por terem me dado oportunidade e a minha família que sempre me apoia nesse sonho e acredita no meu potencial”, destacou.