Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá Futsal estreia contra Minas na Taça Brasil

Elenco aurinegro destaca a força de vontade para superar os problemas de entrosamento - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/02/2016 - 04:02 - Atualizada em: 29/02/2016 - 09:32

Passados pouco mais de 20 dias de treinamentos, o Jaraguá Futsal estreia oficialmente na temporada na próxima segunda-feira (29). Na cidade de Carlos Barbosa (RS), o time aurinegro enfrenta o Minas, às 16h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, pela rodada de abertura da Taça Brasil de Clubes, competição que chega à 43ª edição e se desenrola até o domingo, dia 6 de março.

Componente do Grupo E1, ao lado de Minas (MG), Vitória (BA), Cascavel (PR) e Carlos Barbosa (RS), a equipe jaraguaense busca defender o título alcançado no ano passado, que acabou com um jejum de cinco anos do clube sem uma conquista nacional.

Mesmo com um grupo reformulado em relação a 2015, o técnico Sergio Lacerda está confiante em um bom desempenho. “A expectativa são das melhores. Depois da apresentação, o grupo vem crescendo nos treinamentos físicos e com bola. Apesar da pré-temporada ter iniciado um pouco tarde, o grupo já pegou a dinâmica de trabalho. Estamos vendo disposição e entrega de todos no dia a dia e tenho certeza que teremos uma boa estreia na Taça Brasil”, destacou.

O único desfalque para o treinador no campeonato é o ala Éder. Ainda sem autorização da Fifa, devido aos trâmites na transferência do Japão para o Brasil, o jogador não teve sua situação regularizada a tempo e está fora da delegação que viaja hoje ao Rio Grande do Sul. Com isso, se mantiver o esquema utilizado nos últimos treinos, Lacerda manda à quadra uma equipe titular com: Franklin, Valença, Galo, Yuri e Poletto. A segunda formação tem Franklin, Alemão, Alvim, Daniel e Pett.

Um dos quatro remanescentes da última temporada, o ala Yuri ressaltou a união e força de vontade do grupo para superar a falta de entrosamento em quadra. “Mesmo sabendo que tivemos um tempo de treino um pouco reduzido, todos somos sabedores do nosso potencial e confiamos um no outro e no nosso trabalho. Vamos evoluir a cada jogo dentro da competição e teremos que nos superar na base da dedicação e da confiança em cada atleta”, disse.

Depois do duelo contra os mineiros, o Jaraguá volta à quadra no dia seguinte, 1º de março, quando encara o Cascavel, também às 16h. Um dia depois, o adversário será o atual campeão da Liga Nacional e anfitrião do torneio, Carlos Barbosa, em confronto marcado para às 20h. Fechando a participação na primeira fase, o time jaraguaense terá pela frente o Vitória, no dia 3 de março, às 14h.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação