Em dezembro de 2020, Mariana Michelini, de 35 anos, teve complicações depois de cirurgia estética, tendo que retirar os lábios.
A jovem realizou a harmonização facial em parceria que fez com uma dentista de Matão, cidade que reside em SP, a profissional realizaria o procedimento e em troca, Mariana divulgaria o resultado.
Seis meses após a realização da cirurgia, em junho de 2021, a jovem acordou inchada e com o rosto vermelho.
Em seguida, procurou ajuda e descobriu que uma substância plástica, não indicada, foi aplicada na face.
Quando realizou a harmonização, Mariana foi informada de que apenas o ácido hialurônico seria utilizado e que o corpo absorveria normalmente depois de um semestre.
Em nota, a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) afirmou que o uso de polimetilmetacrilato, ou bioplastia é extremamente perigosa quando utilizado fora das recomendações, pois trata-se de um plástico não absorvível.
Embora o produto seja comercializado, o uso indevido pode ocasionar complicações tardias. A jovem também recorreu às suas redes sociais para alertar sobre os riscos de procedimentos estéticos.
Ela processou os responsáveis e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Matão.
Por conta da divulgação do resultado que deu errado nas redes, ela também foi processada pela dentista que realizou a harmonização facial.
Ambos os processos estão em andamento.