Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“O Menino e o Mundo” será exibido amanhã (25) no SESC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/02/2016 - 04:02 - Atualizada em: 25/02/2016 - 13:09

O filme que tem levado o nome do Brasil, mostrando um crescimento e amadurecimento na área, para os quatro cantos do mundo e arrancado elogios da crítica ganhou uma sessão especial no Sesc de Jaraguá do Sul. Prometendo sair da onda de animações comerciais no mundo cinematográfico, “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu, concorre com produções gigantescas à estatueta dourada e conquistou o Annie Awards de melhor filme estrangeiro. Ele será exibido amanhã, às 20 horas, no teatro da unidade e faz parte do programa CineSesc, que visa a exibição gratuita de filmes.

Menino_Mundo_15

O lápis de cor, a canetinha e o papel, que parecem encantar os amantes do gênero, dão vida ao menino Cuca. O filme narra as aventuras do pequeno garoto que vive em uma cidade isolada. Trazendo para a tela problemas que afetam hoje todo o mundo e mesclando a fantasia e inocência, o longa mostra a missão do garoto para encontrar o pai. Nessa viagem, ele aprende sobre trabalho no campo, nas fábricas e vê a chegada de modernas máquinas na indústria, que tiram o emprego de diversos trabalhadores. Nesse caminho, ele também lida com diferenças sociais e culturais.

278030_324830310937901_322746275_o

Com diálogos próprios, já que aderiu a um português invertido, e texturas diferenciadas, o que ganha destaque na animação também é a trilha sonora. O rapper Emicida interpreta a música tema do longa, “Aos Olhos de Uma Criança”.

Considerado um filme anti-indústria, lançado em 2014 e com um orçamento “tímido” de R$ 2 milhões, o longa vem conquistando prêmios em diversos eventos internacionais, com destaque para os prêmios do júri oficial e do público no Annecy International Animation Film Festival, na França. Ele conquistou o Annie Awards – prêmio que é considerado o “Oscar das animações” – de melhor animação independente.

17932575

No Oscar, a animação brasileira concorre com superproduções como “Divertidamente”, da Pixar, que custou cerca de US$ 170 milhões, e com os filmes “Anomalisa”, “Shaun: O Carneiro” e “As Memórias de Marnie”. A produção é o único trabalho brasileiro entre os indicados. Os vencedores da estatueta dourada serão conhecidos neste domingo, dia 28.

SERVIÇO

O quê: Exibição da animação “O menino e o mundo”, de Alê Abreu

Quando: amanhã (25), às 20 horas Onde: Sesc de Jaraguá do Sul – localizado na Rua Jorge Czerniewicz, 633 Quanto: Entrada gratuita.

Distribuição dos ingressos uma hora antes

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação