No mercado há 22 anos, a jaraguaense Bold é uma das 70 empresas que estará presente no 2º Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul neste sábado (3) com foco em atrair talentos para a equipe.
Aos mais de 20 mil visitantes esperados no evento, a companhia terá casos inspiradores para demonstrar o seu propósito: colaborar para o crescimento das pessoas. Maicon Eduardo Ghellar, contratado desde novembro de 2009, é um dos exemplos de como a determinação e adaptabilidade podem levar a uma carreira de sucesso dentro da empresa.
Ele iniciou recém-formado na área de RH na matriz e migrou para o setor de vendas, onde avançou para a filial de Belo Horizonte (MG), e hoje responde como atual Gerente Geral da Bold Chile. “A grande aprendizagem que tive ao longo desses anos na Bold foi poder, digamos, desejar e estar na minha terceira unidade diferente. Viver em setores diferentes, conhecendo pessoas, culturas, processos, ter tudo diferente, é muito legal”, declara.
Recursos online ajudam quem busca emprego na região Além das mais de 2 mil ofertas à disposição neste sábado, dia 3, no 2º Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul, desde janeiro, é possível se cadastrar online e verificar oportunidades em aberto pela plataforma digital Jaraguá do Sul Mais Empregos. No portal, os candidatos visualizam as vagas e os detalhes sobre o empregador, bem como podem deixar o currículo cadastrado.
Da mesma forma, as empresas locais e regionais conseguem gerir suas ofertas. Em vista de facilitar processos, também o Grupo Malwee recentemente lançou uma iniciativa própria para atrair talentos: um canal de divulgação de oportunidades na companhia através do WhatsApp. Na prática, trata-se de um grupo fechado, apenas para o anúncio de vagas, que são divulgadas pela equipe interna assim que ficam disponíveis. Os interessados podem entrar no grupo por meio de um link compartilhado pela empresa.
Indústria de transformação de SC está entre as que mais emprega no país De janeiro a novembro de 2023, a indústria de transformação em Santa Catarina impulsionou a criação de 16.183 novos empregos, posicionando o estado como o terceiro maior gerador de contratações, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. O Observatório Fiesc avaliou que o desempenho está diretamente relacionado à manutenção do alto consumo das famílias, o que beneficia diferentes setores da indústria catarinense. Conforme os indicadores, o segmento da construção se sobressaiu no período, liderando a geração de empregos com 11.245 novas vagas.
A indústria alimentícia ocupou o segundo lugar, contribuindo com 5.673 novos empregos. Já a indústria de produtos químicos e plásticos saltou da nona para a terceira posição na geração de empregos até novembro de 2023, registrando um aumento de 7% em comparação a dezembro de 2022. Em nota, a Fiesc destacou a relevância contínua da indústria no mercado de trabalho estadual, com uma participação de 33,7% do total de empregos formais até novembro, mantendo a maior fatia do setor no Brasil.