Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem morre após comer baiacu

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 10:34

Um homem de 46 anos faleceu no sábado (27) em Aracruz, Espírito Santo, após ingerir um peixe baiacu. Magno Sérgio Gomes, conforme relatado por seus familiares ao G1, sucumbiu devido a envenenamento, após 35 dias de internação. Sua irmã, Myrian Gomes Lopes, informou que Magno recebeu o peixe de um amigo em 22 de dezembro. No dia seguinte, ele e o amigo limparam o peixe, removeram o fígado, ferveram o órgão e o consumiram com limão e sal.

Ambos começaram a apresentar sintomas adversos aproximadamente 45 minutos após a ingestão. Segundo Myrian, Magno experimentou dormência na boca e, junto com a esposa, dirigiu-se ao hospital em seu próprio veículo. Ao chegar lá, enfrentou uma parada cardíaca de oito minutos.

Foto: Arquivo Pessoal

“A gente não sabe a procedência do peixe, se foi pescado ou se tinha sido ganho. Eles limparam o baiacu e comeram. Magno nunca tinha limpado baiacu antes”, disse Myrian.

Devido à gravidade do caso, Magno foi entubado e transferido para um hospital na capital, Vitória, onde veio a óbito após mais de um mês de hospitalização. O amigo, que também consumiu o peixe, recebeu alta uma semana após o incidente. Myrian mencionou:

“Ele já está em casa. Com as pernas, ele não está andando muito direitinho. Ele foi impactado neurologicamente, mas está se recuperando”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).