Homem morre após comer baiacu

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 10:34

Um homem de 46 anos faleceu no sábado (27) em Aracruz, Espírito Santo, após ingerir um peixe baiacu. Magno Sérgio Gomes, conforme relatado por seus familiares ao G1, sucumbiu devido a envenenamento, após 35 dias de internação. Sua irmã, Myrian Gomes Lopes, informou que Magno recebeu o peixe de um amigo em 22 de dezembro. No dia seguinte, ele e o amigo limparam o peixe, removeram o fígado, ferveram o órgão e o consumiram com limão e sal.

Ambos começaram a apresentar sintomas adversos aproximadamente 45 minutos após a ingestão. Segundo Myrian, Magno experimentou dormência na boca e, junto com a esposa, dirigiu-se ao hospital em seu próprio veículo. Ao chegar lá, enfrentou uma parada cardíaca de oito minutos.

Foto: Arquivo Pessoal

“A gente não sabe a procedência do peixe, se foi pescado ou se tinha sido ganho. Eles limparam o baiacu e comeram. Magno nunca tinha limpado baiacu antes”, disse Myrian.

Devido à gravidade do caso, Magno foi entubado e transferido para um hospital na capital, Vitória, onde veio a óbito após mais de um mês de hospitalização. O amigo, que também consumiu o peixe, recebeu alta uma semana após o incidente. Myrian mencionou:

“Ele já está em casa. Com as pernas, ele não está andando muito direitinho. Ele foi impactado neurologicamente, mas está se recuperando”.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).