O morador de Criciúma, João Alano, fez o registro impressionante do exato momento da queda de um raio no Monumento às Etnias durante o temporal registrado na tarde de ontem.
O flagra captado em foto e vídeo vem repercutindo nas redes sociais.
Novo alerta
A disponibilidade de umidade gerada por um ciclone extratropical em alto mar, combinada ao aquecimento e instabilidades atmosféricas, voltam a favorecer o desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite desta terça-feira.
O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais nas áreas da região Litoral Sul.
A Defesa Civil ressalta que essa condição de abafamento e temporais a partir do meio/final da tarde e início da noite é típica do verão e esta mudança ocorre rapidamente.
Por isso, em caso de chuvas intensas nunca transite em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado. Atenção especial também com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos. Em caso de ocorrências, ligue para a Defesa Civil Municipal através do número 199, ou Corpo de Bombeiros no 193.
Morte por raio
O servidor do município de Cocal do Sul, Raimon João da Silva, de 47 anos, morreu após ser atingido por um raio durante a tempestade desta segunda. O corpo da vítima foi encontrado na garagem onde ficam as ambulâncias do município.