– “Não te mete no que não é da tua conta”! Bah, ouvi essa frase incontáveis vezes, dita a mim e dita a outros. E o que significa essa frase? Muito simples, duas pessoas estão discutindo um assunto, coisa pessoal, deles, e alguém por perto entra na discussão e sugere alguma coisa. Errado. Fica na tua. Explico a razão deste assunto. Acabei de ler uma mensagem feita por um marido e que muitos das redes dos fuxicos acharam que a mensagem era uma indireta aos pais da esposa. Essa esposa é uma jovem, faz novelas, bonitinha, rica, mas não sei se é feliz. Ela brigou seriamente com os pais, coisa de delegacia de polícia e, segundos todos os testemunhos, a razão é dela. A garota casou, fez aniversário e o marido escreveu-lhe uma mensagem de amor nas redes sociais, agora é assim. Antigamente, as declarações de amor eram feitas com requintes e “lugares” bem adequados… Agora não, agora é tudo escancarado, uma busca louca por fama, seguidores, besteiras típica dos levianos. Nessa declaração de amor que o marido fez à mulher, muitos disseram que havia indiretas aos pais da esposa, pais com os quais ela brigou. Não sei se foi indireta, também me pareceu que sim, mas… E se não foi? O que quero dizer, aproveitando esse exemplo, é que não devemos meter a colher nas brigas e questões alheias, por nada. Fiquemos na nossa, e mais ainda em questões familiares. Se a mulher ou o marido tem brigas e desacertos com alguém da família dela ou dele fiquemos na nossa, sem emitir juízos de valor e sempre ponderando de modo neutro por um acerto. Apontar o dedo, mandar indiretas, ficar contra este ou aquela não é correto e pode ser interessante num primeiro momento, mas… A vida dá voltas, e a pessoa que você um dia defendeu bem que pode agora ficar contra você. Ela se acerta com os dela e fica contra você. Salvo em situações muitos especiais, especialíssimas, dizer alguma coisa… Pôr a viola no saco e não se meter é um grande negócio. Cresci ouvindo: fica na tua, não te mete no que não é da tua conta! E para nós aqui fora, bom relembrar que em briga de marido e mulher é bom não meter a… Todos sabem.
MERCADO
Os aparentes espertos são, mais das vezes, uns bocós. Segundo o INSPER, instituição de ensino e pesquisa, São Paulo, garante que a remuneração dos formados após o Ensino Técnico é 32% maior comparada aos do Ensino Médio. Mas quem não sabe? O Ensino Médio é uma lorota que não leva a nada. Já o Ensino Técnico abre incontáveis portas. E se o aluno for daqueles “vorazes” no aprendizado e tiver uma boa definição profissional, irá às alturas na vida.
INTERNET
A manchete de uma pesquisa da Kid Online Brasil, cutuca: – “Uso da Internet antes dos seis anos dobra nos últimos anos”. Quer dizer, mais e mais crianças entrando na fogueira das mentiras, mentindo, passando por todo tipo de provocação e… Se danando na vida. Agora, gostaria de saber quando os pais vão liberar e incentivar os livros, as leituras aos seus pequenos… Hein, papitos e mamitas? Sonsos!
FALTA DIZER
Manchete que li há pouco: – “Paolla Oliveira fala sobre não querer ter filhos”. Coisa chata, mulheres cobrando de outras mulheres por que elas não têm filhos… É óbvio que a cobrança esconde a verdadeira razão: inveja. Inveja da liberdade da mulher que vive bem sendo como é… Sonsas.