Um homem de 19 anos que rompeu sua tornozeleira eletrônica para cometer um novo crime teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Justiça, ele foi preso após ele invadir uma residência junto com um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.
Antes disso, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava por crime anterior. O equipamento foi encontrado em um terreno baldio, próximo à casa invadida.
Segundo a PM, a dupla agrediu os moradores, danificou o carro que estava na garagem, cortou a mangueira do botijão de gás e ameaçou atear fogo na residência. A ação teria sido uma vingança por acreditar que o vizinho acionou a polícia para reclamar do som alto do carro que o agressor utilizava.
No momento da prisão, ao consultar o sistema interno, a polícia descobriu que o homem deveria estar com tornozeleira eletrônica. Em 10 de dezembro de 2023, ele foi flagrado com um carro furtado, o que gerou a medida cautelar de uso do equipamento para responder ao processo em liberdade.
Como o equipamento se mostrou insuficiente, a magistrada plantonista decretou a prisão preventiva do suspeito. Com isso, o acusado permanecerá no presídio até julgamento do novo crime.