A Polícia Civil cumpriu na última quinta-feira (4) um mandado de prisão contra um homem acusado de agredir a ex-mulher e a amiga dela com uma barra de metal em Maravilha, no Extremo Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), a vítima e sua amiga teriam ido a um baile de final de ano, local em que o agressor também se encontrava já fazendo uso de bebidas alcoólicas e apresentando comportamento provocativo, inclusive descumprindo medidas protetivas que o impediam de se aproximar da ex-companheira.
Horas após, o homem teria ido embora e as vítimas permaneceram no local. Ao chegarem em casa, as vítimas foram surpreendidas pelo agressor, que as atacou em uma emboscada. O agressor, munido de uma barra de metal, atingiu a amiga da vítima com um golpe na cabeça e, em seguida, começou a agredir a ex-companheira, causando fraturas graves em seus braços, além de derrubá-la no chão, arrastando-a por cerca de 20 metros ao redor da residência, agravando suas lesões.
As vítimas foram conduzidas ao hospital e a ex-companheira passou por vários procedimentos cirúrgicos e permanece internada. Considerando que o autor ainda fez ameaças de morte às vítimas e já havia descumprido medidas protetivas anteriormente, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.
O agressor foi encontrado, pela equipe da Polícia Civil, na residência de familiares e foi conduzido para a unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.