A Polícia Civil de São Paulo recuperou nessa quinta-feira (4) um relógio da marca Patek Philippe, avaliado em R$ 1 milhão e que havia sido roubado do médico Roberto Kalil Filho, cardiologista do presidente Lula (PT).
O crime aconteceu em dezembro de 2023, na região da Bela Vista, no centro de São Paulo, quando assaltantes armados abordaram o médico no estacionamento de um consultório. Na ocasião, os criminosos roubaram o relógio, o celular, os óculos de sol e a aliança da vítima.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, o relógio foi encontrado em um imóvel localizado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Um homem apontado como um dos autores do crime foi preso na terça-feira (4), também em Taboão da Serra. Conforme a Polícia Civil, ele quem teria obrigado o médico a entregar o relógio.
Segundo o DEIC, o relógio será devolvido ao cardiologista assim que ele retornar de viagem. A Polícia civil segue as investigações para identificar os outros envolvidos e recuperar os demais objetos roubados no assalto.