Uma mulher conseguiu desarmar o próprio pai e impedir o assassinato da mãe na madrugada desta quinta-feira (4) em Gaspar. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem 70 anos e chegou a fugir do local, mas se entregou logo depois e foi preso em flagrante.
O crime foi registrado no bairro Figueira. Segundo denúncias, um homem teria realizado disparos de arma de fogo e saído para a rua com a arma em mãos.
No local, os policiais foram abordados por populares, que afirmaram que o suspeito havia fugido através de ruas transversais. Foram realizadas buscas, mas o homem não foi localizado.
As guarnições então retornaram ao local do crime e conversaram com outros envolvidos na situação. Durante o procedimento, o suspeito, um idoso de 70 anos, se apresentou e confessou o crime.
Em conversa com os policiais, a filha do idoso afirmou que conseguiu desarmar o pai no momento em que ele apontou a arma para sua mãe. Para isso, precisou entrar em luta corporal com o suspeito, o que provocou lesões em seu braço.
A mulher afirmou ainda que o homem deu um tiro em direção ao chão durante a confusão. Além disso, disse que o pai tentou atirar várias vezes contra ela, mas que sua arma não funionou.
A arma do crime – um revólver calibre 32 anos – foi encontrada em cima da cama. Diante dos fatos, o idoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Blumenau. Ele deverá responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal leve contra a filha, posse irregular de arma de fogo, posse irregular de munição e tentativa de feminicídio contra a esposa.