Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Piloto morre em queda de helicóptero no Maranhão

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

03/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 03/01/2024 - 09:13

O piloto José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, morreu na queda de um helicóptero nesta terça-feira (2). O acidente aconteceu de manhã em uma fazenda localizada entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, a aproximadamente 300 km de São Luís, capital do Maranhão.

A vítima fazia a aplicação de produtos agrícolas na lavoura de uma fazenda do Grupo Maratá. Ainda não se sabe a causa do acidente e se havia outros ocupantes na aeronave no momento da tragédia.

José chegou a ser encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O helicóptero era de propriedade do piloto, mas não tinha autorização para fazer serviços de táxi aéreo e estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (documento que comprova que o avião estava em condições de voar com segurança) suspenso.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que acionou investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) para apurar o caso.

O Cenipa informou que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião, de prefixo PT-YGI, havia sido fabricado em 1998.

*Com informações do portal Metrópoles

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.