O galã das telas Brad Pitt completa 60 anos nesta segunda-feira (18). Nascido em Shawnee, no estado americano de Oklahoma, ele foi para a Califórnia na década de 1980, para tentar a carreira de ator.
O seu primeiro filme de destaque foi “Thelma & Louise” (1991). Na sequência vieram sucessos como “Clube da Luta” (1999), “Sr. e Sra. Smith” (2005) e “Era Uma Vez… Em Hollywood” (2019).
Com um extenso currículo como ator, o artista já trabalhou em diversos filmes também como produtor.
O site Rotten Tomatoes listou os filmes que Brad Pitt participou. O melhor deles é o documentário “Big Men” (2013), no qual ele foi produtor executivo, e recebeu 100% de aprovação, enquanto “Mundo Proibido” (1992) teve 4% de aprovação, sendo o pior no ranking do artista.
Entre as produções em que Pitt atuou como ator, o melhor classificado foi o filme “12 Anos de Escravidão” (2013), avaliado com 95% no site. A história se passa no período anterior à Guerra Civil dos Estados Unidos, contando a história de Solomon Northup, um homem negro livre do interior do estado de Nova York, que é sequestrado e vendido como escravo no Sul. O filme está disponível no StarPlus.
“O Homem Que Mudou O Jogo” (2011) teve uma avaliação de 94% e traz a história do gerente do Oakland A’s, que um dia tem uma epifania de que a sabedoria convencional do beisebol está totalmente errada e consegue reinventar sua equipe com um baixo orçamento, superando seus adversários. O longa está disponível no Prime Video e pode ser alugado na Apple TV+.
“Amor à Queima-Roupa” (1993) é avaliado em 93% e conta a história de Clarence, um nerd de quadrinhos e fanático por Elvis, que se apaixonado por uma prostituta chamada Alabama. O filme pode ser visto no serviço de streaming OldFlix.
“Bastardos Inglórios” (2009) tem 89% de aprovação e se passa no primeiro ano de ocupação nazista na França. O tenente Aldo Raine reúne uma equipe de soldados judeus para cometer atos violentos de retribuição contra os nazistas, incluindo a retirada de seus escalpos. O longa de Tarantino pode ser assistido no StarPlus ou alugado na Apple TV+.
“A Grande Aposta” (2015) também tem 89% de aprovação no site e explica a história do colapso do subprime, que gerou a crise de 2008 nos Estados Unidos. A obra pode ser assistida no Prime Video e HBO Max.
Entre os piores filmes de Brad Pitt estão “Mundo Proibido” (1992), em último lugar na lista, com 4% de aprovação; “Assassinato no Colégio” (1989), com 14% de aprovação; “Johnny Suede” (1991), com 27% de aprovação; “Um Favor Indecente” (1994), que também tem 27%; e “À Beira Mar” (2015), que é o quinto pior da lista, com nota 35%.
*Com informações da CNN