A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver em uma residência na marginal da BR-101, no bairro Vila Nova, Içara, por volta das 10h30min de ontem.
Chegando ao local, os policiais constataram que a casa estava fechada e foi possível, de imediato, da calçada, sentir um forte odor característico.
A comunicante da ocorrência, uma mulher de 28 anos, relatou aos policiais que já havia ligado para o irmão da vítima e que ele já estaria a caminho. Relatou ainda que é proprietária da empresa ao lado do imóvel, que conhecia o morador, que não o via há alguns dias e que, ao chegar na empresa, logo sentiu um odor muito forte vindo da residência e decidiu acionar a PM.
Já no local, o irmão do morador informou aos policiais que ele morava sozinho, que não recebia visitas e não soube informar se ele já tinha algum problema de saúde, permitindo, em seguida, a entrada da guarnição na residência para averiguar o fato.
Ao adentrar na casa foi possível verificar o corpo do morador, um idoso, de 66 anos, caído ao chão da cozinha, em estado de putrefação.
“Cabe destacar que não havia sinais de arrombamento, a porta estava trancada por dentro, havia muito acúmulo de lixo e estava difícil o acesso ao local. A agente da Polícia Científica constatou a morte aparentemente natural, a princípio sem lesões ou sinais de violência, e que o corpo estava em decomposição a cerca de quatro dias. Em seguida foram acionados o IML e o Corpo de Bombeiros devido ao difícil acesso. Após a retirada do local, a Polícia Científica confirmou a morte aparentemente natural e o irmão foi orientado sobre a realização do processo cartorário do óbito”, relatou a PM.