Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

De Joinville para o mundo na kombi da sustentabilidade

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2018 - 10:46

Este fim de semana será o primeiro da nova vida de Luana Porto, 25 anos, e Ricardo Caldeira Pereira, 35 anos. A bordo de uma Kombi ano 93, o casal troca Joinville pela estrada a partir deste sábado (14), numa viagem com poucos destinos definidos e sem data para terminar. A única certeza deles é de que, no caminho pelas Américas, o Ushuaia e o Alaska são paradas obrigatórias.

Luana e Ricardo se inspiraram em outros casais que, obstinados a conhecer o mundo, adaptaram uma Kombi para suprir as necessidades básicas mesmo na estrada, como os projetos “Nossa Kombi é uma viagem”, de Blumenau, e “Vivendo mundo afora”, também de Joinville.

A diferença é que a técnica em mecânica e o cozinheiro tiveram a sustentabilidade como meta em todo o planejamento. Para comprar e adaptar o veículo com cama e cozinha, eles gastaram somente R$ 13,5 mil, o menor valor registrado até agora entre os projetos já compartilhados nas redes sociais.

– Usamos pallets de madeira descartados para fazer as modificações internas – conta Luana, que contou com a ajuda do pai e do irmão marceneiros.

O conceito de sustentabilidade também deve reger a viagem do casal. Os recursos financeiros que eles têm disponível são apenas para casos de emergência. Os gastos diários serão mantidos com o trabalho que o casal fará em cada parada.

– Vai depender da necessidade de cada lugar. Já fazemos doces e alguns artesanatos que poderão ser vendidos – planeja Luana.

As experiências estão sendo contadas pelo Instagram (@kombichica) e via Facebook. Além do público virtual, o casal terá a companhia do gato de estimação Chico. A primeira parada é Morretes, no Paraná. Depois, eles seguem para Minas Gerais.

Texto: Rafaela Mazzaro
Foto: arquivo pessoal

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação