Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo chocante que mostra um enorme tubarão branco invandindo uma gaiola de mergulho perto da Ilha de Guadalupe, na costa mexicana. Um mergulhador estava dentro do equipamento quando o animal chegou, mas apesar do imenso susto, ele saiu ileso.
As imagens foram gravadas em 2016 e mostram o grupo de mergulhadores e instrutores que estavam no barco enquanto o tubarão avançou na gaiola para abater “sua presa”, que na verdade era um pedaço de atum flutuando, e não o mergulhador.
No Facebook, o autor do vídeo explicou que “eles ficam temporariamente cegos quando abrem a boca, então, quando o tubarão foi pegar a isca de atum na corda, ele acidentalmente bateu na gaiola. Eles não podem nadar para trás, então ele avança na gaiola com um mergulhador dentro. Fiquei tranquilo, ninguém ficou ferido e depois de meio minuto dramático, o mergulhador emergiu em segurança”.
Apesar das imagens terem sido gravadas há sete anos, o vídeo voltou a viralizar nas redes sociais brasileiras nesta semana.
Após longos 30 segundos, o mergulhador aparece de volta na superfície da água, segurando a câmera que seria usada para filmar o tubarão enquanto ele pegava o seu jantar.
O tubarão também saiu ileso, porém a filmagem de dentro da gaiola acabou sendo perdida.
*Com informações do O Globo