Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio, em Criciúma. A Polícia Militar foi acionada para verificar uma vítima gritando por socorro, por volta das 6h, no bairro Linha Batista.
Ela estava em estado de choque, recebendo ajuda de moradores do local.
A mulher contou que teve uma discussão com o marido ontem e, por volta das 22h, entrou no carro que ele dirigia, pois o mesmo disse que iriam na casa do pai dele, em Jaguaruna, onde ficaria.
Entretanto, no trajeto, pegou um caminho desconhecido. Chegando numa área de mata, tentou diversas vezes provocar desmaio através de golpes mata-leão na vítima, tentando lhe sufocar com algum produto por inalação forçada, apertando a mão contra seu rosto de forma que tapasse sua boca e nariz.
Disse, ainda, que quando ele parou o carro ela percebeu que haviam duas cordas no interior do veículo, que então conseguiu fugir e pedir ajuda em casas da localidade.
“A equipe plantonista do Samu prestou socorro médico, pois ela apresentava pequenos hematomas no braço esquerdo, entre os dedos, na perna direita e na cabeça ao lado esquerdo. Ela informou que em certo momento o marido apertou com força também seu abdômen, o que causou sangramento”, informou a PM.
Até o momento, o agressor não foi preso. A PM segue nas buscas, bem como prestando auxílio à vítima através da Rede Catarina de Proteção à Mulher.