Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nível do rio passa dos 9 metros e Blumenau enfrenta sexta enchente em 2023

Foto: Luana Cristina Tamanini

Por: Luan Tamanini

17/11/2023 - 09:11

Blumenau enfrenta mais uma enchente nesta sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Itajaí-Açu subiu mais de 5 metros em 24 horas, levando a cidade do estado de atenção para o de alerta máximo.

A confirmação de mais uma enchente – a sexta desde o início de outubro – veio à 1h, quando o nível do rio ultrapassou os 8 metros. Na última medição, realizada às 9h, o nível estava de 9,11 metros.

Conforme o AlertaBlu, a nível do rio vem se estabilizando nas últimas horas. Durante a quinta-feira (16), o nível chegou a subir mais de 40 centímetros por hora. Durante a manhã de sexta, porém, o aumento registrado foi de 5 centímetros por hora, em média.

Ocorrências

Conforme a Defesa Civil de Blumenau, foram registradas 17 ocorrências na cidade desde a quinta-feira: oito deslizamentos de terra, seis análises de risco, duas quedas de árvore e um destelhamento.

Uma família (dois adultos e uma criança) precisou deixar sua casa e está em um abrigo aberto pela Prefeitura.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp