Jaraguá do Sul passou a contar com quatro novos delegados no mês de novembro.
Dois deles vão atuar na DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).
Porém, segundo o delegado regional Eric Uratani, os delegados Leandro Lopes, lotado na Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, e Roberta Franco França, lotada na DPCAMI, deixam a cidade e estão assumindo novos postos em Joinville.
Quer receber as notícias de segurança mais rápido? Então, clica aqui e entra no grupo OCP Segurança no Whatsapp!
O delegado Rui Orestes Kuchnir e a delegada Sirlei Gutoski vão substituir Roberta na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.
Os delegados Rodrigo Carriço e Wanderson Alves Joana vão para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.
“Houve um processo promocional na Polícia Civil e havia vagas em aberto para delegados em trânsito especial em Jaraguá do Sul. Então, quatro delegados acabaram pegando promoção ou remoção para essas vagas. Dois delegados foram para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul e dois para a Delegacia da Mulher. Como a delegada Roberta e o delegado Leandro eram substitutos, eles foram removidos para Joinville. Num balanço geral, a gente acaba ganhando dois delegados”, destaca Uratani.
Eric afirma que os dois novos delegados vão melhorar os serviços prestados para a população, principalmente na investigação criminal.
O delegado regional destaca que o reforço na DPCAMI é esperado pelo grande número de inquéritos na delegacia especializada.
“A gente sabe que a DPCAMI é uma delegacia com um volume grande. Na região de Jaraguá do Sul, é a delegacia que tem mais inquéritos policiais instaurados em trâmite. Há espaço para dois delegados e já havia uma carência de efetivo para tocar os procedimentos, apesar de que a doutora Roberta vinha fazendo um trabalho excepcional. Com dois delegados, a gente acredita que o atendimento de delitos contra as vítimas e adolescentes autores de atos infracionais”, finaliza.