Um bebê de apenas 11 meses morreu após ser atropelado, em Braço do Norte. Ele foi atingido pelo veículo do vizinho, informou a Polícia Militar.
O caso aconteceu no bairro Rio Bonito, por volta das 18h de segunda-feira. De acordo com a PM, o menino estava aos cuidados da avó, de 41 anos, e acabou saindo de casa e indo até o terreno do vizinho sem ela perceber.
O homem estava dando marcha à ré no carro, não viu o bebê e acabou atropelando-o no pátio da residência. Assim que percebeu o fato, o vizinho chamou a avó e conduziu a criança até o Hospital Santa Terezinha, detalhou a PM.
Chegando ao hospital, foram feitas tentativas de reanimar o bebê, sem sucesso. A delegada regional de Braço do Norte, Jucines Ferreira, informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. O motorista, de 37 anos, foi ouvido pelo delegado de plantão ainda na segunda.
“Vamos avaliar o laudo do local do atropelamento e as condutas do motorista e da avó. Dependendo da situação, eles podem responder pelo fato, mas isso ainda será analisado”, explicou a delegada.
Outro atropelamento
Uma criança de cinco anos precisou ser levada ao hospital após ser atropelada por um carro no início da noite de segunda, em Braço do Norte. O acidente aconteceu por volta das 18h20, na rua Valdira Wessler Soethe.
Quando os bombeiros chegaram na ocorrência, a criança estava no colo do pai e apresentava fratura aberta na perna esquerda.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha.
Fonte: Diário do Sul